domingo, 7 de outubro de 2012

Haroldo Saboia vota primeiro e reafirma compromisso de reerguer a esquerda na ilha

O candidato a prefeito de São Luís nas eleições deste ano pela coligação “São Luís, o caminho é pela esquerda”, Haroldo Saboia (PSOL), foi o primeiro a votar dos oito concorrentes ao cargo. Haroldo Saboia chegou à Superintendência Regional do DNIT, localizado na avenida Beira-Mar, por volta das 8h30 da manhã.
Haroldo Saboia acompanhado de correligionários do PSOL
    Ele chegou ao local no seu indefectível jipe amarelo, acompanhado de candidatos a vereador pela coligação.  Na sessão de votação, Haroldo Saboia fez questão de ficar na fila de atendimento especial aos idosos, reservado a pessoas acima de 60 anos de idade.  Os eleitores que estavam na fila aguardando para votar foram unânimes em permitir que o candidato votasse antes dos que já estavam no local antes das 8 horas. Na 1ª Zona houve fusão das sessões 123 e 124.
    “Nós enfrentamos as campanhas milionárias, esses bandeiraços vergonhosos com propostas e ideais que tentamos colocar para o público em um minuto e vinte e dois segundos no periodo de propaganda política gratuita”, ponderou o candidato.
    Para Haroldo Saboia o poderio econômico de algumas candidaturas não permite que o eleitor faça uma escolha pelas candidaturas que apresentam as melhores propostas. Saboia acredita que o PSOL, que editou pela primeira vez uma aliança no campo da esquerda. Na coligação “São Luís,o caminho é pela esquerda, o PSOL fez aliança com o PCB.
    Como balanço da campanha, Haroldo avalia que o PSOL avançou em questões fundamentais, como saúde, educação, transporte e saneamento básico, setores para os quais apresentou propostas que defende como prioritárias para tornar a cidade mais feliz. O candidato disse também que durante a campanha objetivou resgatar as esquerdas no estado.”Sobre isso tenho certeza que tivemos grande contribuição”. Ele afirmou ainda que somente tratará do segundo turno quando terminar a apuração do primeiro turno, mas disse acreditar que está entre os primeiros mais votados.