quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Diário de um casal de ciclistas contra o câncer de mama

    Lauro e Zélia deixaram Belém (PA) para trás no dia 10 de outubro, na véspera do Círio de Nazaré, para inicar uma viagem com destino ao Rio de Janeiro. De bicicleta, os dois vão percorrem parte do território brasileiro numa cruzada contra o câncer de mama.
    Há três anos, Zélia foi diagnosticada com a doença. Submeteu-se ao tratamento e obteve a cura, sem necessidade da mastectomia. Foi a partir daí que os dois resolveram cruzar o país alertando as mulheres sobre prevenção e também reafirmar a superação da doença.
    A viagem que se iniciou pela BR-316 enveredou por outros rodovias e alternativas. Na tarde de quarta-feira, 17, Zélia e Lauro pegaram a MA-106,  cruzaram a cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense,  e se dirigiam ao Terminal do Cujupe (Alcântara) sob um sol forte, sem perder jamais o ânimo da viagem. No terminal atravessaram a Baía de São Marcos para São Luís através do ferry-boat.
    Nesta quinta-feira eles estão em São Luís onde permanecem antes de seguir viagem para Barreirinhas. A ideia, segundo Lauro, é chegar ao Rio pelo litoral brasileiro.