terça-feira, 9 de outubro de 2012

Castelo agora quer botar os blocos na campanha

    O prefeito João Castelo (PSDB) está decidido a botar toda a máquina para funcionar a seu favorr no segundo turno da eleição. Com problemas de inadimplência em vários setores, inclusive na cultura, o tucano quer se desfazer da fama de mau pagador de promessas e despesas contratadas.
    Por conta dos percalços gerados pelas dívidas, Castelo deixou de contar com apoio de grande parcela dos grupos da cultura popular. Neste segundo turno ele caça votos em todo nicho. Para atrair o pessoal das manifestações que aglutinam eleitores, Castelo consultou o presidente da Fundação Municipal de Cultura sobre o contensioso da prefeitura com os artistas. Daí veio a ideia: arranjar um bom pretexto para convocar todo mundo. Aparentemente encontrou. Através da Func está chamando os donos de blocos tradicionais, tanto do grupo A como do grupo B para uma reunião de interesse de classe. 
    A reunião, convocada pela fundação, será na próxima quinta-feira no auditório da Praça Maria Aragão. O motivo será a assinatura do memorial dos blocos para reforçar junto ao Ministério da Cultura a inclusão da manifestação carnavalesca de São Luís na relação dos patrimônio cultural, assim como já é o bumba-meu-boi e  o tambor de criola.