quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Candidato a vereador da coligação "Juntos por São Luís" declara que não pede voto para Washington Oliveira

    Edivaldo Holanda Jr. (PTC) não foi, não justificou o motivo da ausência e nem mandou representante. Mesma postura de João Castelo (PSDB), Tadeu Palácio (PP),  Edinaldo Neves (PRTB) em discutir o turismo em São Luís com o setor produtivo e estratégico da cidade. No encontro dos candidatos com o trade turísticos participaram apenas Haroldo Saboia (PSOL), Marcos Silva (PSTU) e a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), que aproveitou o intervalo da sessão para dar uma passada no auditório da Assembleia, local do encontro entre o futuro prefeito da capital e setor turístico, organizado pelo Sindicato das entidades de turismo do Maranhão.
    A plateia se contava nos dedos. Ignorada pelas secretarias de turismo do estado, municipal e pelo próprio trade, o encontro para discutir propostas só não foi completamente estéril pelas intervenções lúcidas de Haroldo Saboia sobre o acúmulo de problemas no setor e as sugestões de criação novas rotas, fortalecimento do destino São Luís a partir das despoluição das praias, etc. 
    Participação surpreendente teve o apresentador do programa de televisão Passaporte, Marcos Davi, candidato a vereador pelo PHS, que provocado por Marcos Silva declarou que não está pedindo votos para Washington Oliveira (PT), vice-governador e candidato a prefeito de São Luís pela coligação "Juntos por São Luís".
     "Não faço parte dessa laia", fulminou Davi.  Segundo afirmou o apresentou do programa exibido em rede nacional, nunca procurou os governos estadual ou municipal para apoiá-lo, mas sempre foi procurado por pessoas ligadas às adminsitração. Daí nasceu sua candidatura. O PHS, partido ao qual o jornalista é filiado, está entre os 14 da arco de aliança em torno da candidatura de Washington Oliveira.
     Davi não é o único dos vereadores que não reza na cartilha de Washington. Siglas como o PSL, do atual presidente da Câmara, vereador Isaías Pereirinha, estão fatiadas entre João Castelo (PSDB) e Washington Oliveira.