domingo, 30 de setembro de 2012

Plataforma da Vale inclina na Baía de São Marcos

Uma plataforma elevatória na Baía de São Marcos, em São Luís, no Maranhão, que pertence à empresa Eunsung O&C CO, adernou à 0h45 deste domingo, 30. A plataforma é utilizada nas obras de construção do Píer 4 e, segundo a empresa Vale, adernou durante uma manobra. A companhia informou que investiga as causas do acidente. A Vale disse que o episódio não alterou a rotina no Terminal de Ponta da Madeira.
    Em nota, a Vale informou ainda que a plataforma elevatória é utilizada no apoio ao serviço de implantação de estacas. De acordo com a empresa, não houve danos à tripulação nem ao meio ambiente. Segundo o texto, a companhia acionou o “plano de emergência” tão logo foi informada sobre o acidente.
    “A Vale está investigando as causas e analisando o plano de salvatagem do equipamento, tendo comunicado formalmentes autoridades competentes. As operações portuárias do Terminal de Ponta da Madeira estão sendo realizadas normalmente", acrescenta o texto.
    A previsão das autoridades é que o Píer 4 do Terminal de Ponta da Madeira funcione de forma integral no primeiro semestre de 2014. A estimativa é que a expansão permita também o aumento da capacidade das operações de mineração em Carajás, no Pará, ampliando a competitividade da empresa no setor.