terça-feira, 25 de setembro de 2012

Pinto exige participação de comissionados na busca por voto a João Castelo

    Licenciado da Câmara Federal desde junho deste ano, o deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB) coordena a campanha do prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), à releição. Nos órgãos da administração municipal da capital maranhense o parlamentar se transformou em sinônimo do terror. Principalmente para os comissionados e contratados da máquina municipal.
    Itamaraty tem imposto pessoalmente que todos participem das atividades de campanha e também saem às ruas na caça ao voto para o prefeito tucano. As reclamações se acumulam contra o deputado. Segundo depoimento, o tratamento do deputado para com os funcionários sem concurso não é nada mole. A arrogância do deputado tem repelido boa parte dos funcionários que poderiam até votar no prefeito para manter o emprego.
    A questão, porém, não se resolverá assim tão fácil. Numa eventual reeleição, Castelo terá que varrer boa parte dos pendurados nas folhas de pagamento por determinação da Justiça. Um Termo de Ajustamente de Conduta assinado pela prefeitura com Ministério Público do Estado do Maranhão sustenta temporariamente milhares de comissionados.