sábado, 22 de setembro de 2012

Operação Allien da PF teria colocado tornolezeira em dirigente do PT de Paço do Lumiar

A ex-secretária de Desenmvolvimento Social do município de Paço do Lumiar na gestão Bia Aroso Venâncio, Baldina Maria Rodrigues de Deus, a Balbina do PT, estaria também usando a tornozeleira eletrônica distribuída pela Polícia Federal durante a Operação Alien.
    Segundo fontes ligadas ao partido da ex-secretária, hoje lotada no gabinete do deputado estadual Bira do Pindaré (PT), a ex-secretária estaria sendo monitorada pela PF, assim como a prefeita Bia e o filho vereador e candidato à reeleição, Thiago Aroso.  Petistas ligados a Bira afirmar que não há fundamento na notícia. Balbina, porém, saiu de circulação desde a deflagração da operação que com o uso de tornezeleira impede que suspeitos de desviar mais de R$ 15 milhões da prefeitura da região metropolitana de São Luís deixem a ilha.
    Balbina do PT é adversária do deputado federal  Domingos Dutra (PT) no município. Manobras da ex-secretária retirou Dutra da disputa pela prefeitura de Paço do Lumiar. Baldina dispara torpedos a torto e direito contra o parlamentar. Pela internet acusa o deputado de desvio de recursos do Fetraf, federação de apoio à agricultura familiar. Também dispara contra Núbia Dutra (PDT), candidata a prefeita pela coligação "Um paço à frente", com participação de quatro legendas: além do PDT, PCdoB, PRTB e PTC.
    Em julho, Balbina do PT declarou apoio ao Professor Josemar (PRB), candidato que reúne nomes que participaram da gestão Bia Aroso Venâncio.