quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Modo petista de governar de Roseana faz Washington esconder o antigo Maristas como exemplo

A proposta de construir escola de tempo integral é comum aos oito candidatos a prefeito de São Luís. Três deles, porém, não jogam palavras ao vento no período eleitoral: Tadeu Palácio (PP), João Castelo (PSDB) e Washington Luiz (PT). Os dois primeiros por ter tido oportunidade como administradores do município e não implantá-las.
    Washington Luiz, candidato a prefeito de São Luís e vice-governador do estado, além do discurso campanha registra como primeiro proposta do ítem "Educação e  tecnologia" do seu programa de governo (veja versão integral aqui): 
Construir 04 Escolas acessíveis, em regime de Tempo Integral, cada uma com capacidade para 400 alunos do ensino fundamental, nas áreas Itaqui-Bacanga, COHAB, Tirirical e Zona Rural.
    Ao excluir o centro como lugar acessível para construção da escola, Washington Oliveira esconjura um projeto engavetado do governo Roseana Sarney, exemplo citado pelo candidato como maneira petista de governar: a escola estadual de tempo integrar no antigo Colégio Maristas, endereço educacional das famílias abastadas do Maranhão até a década de 80.

   Adquirido pelo governo do estado na gestão Jackson Lago (2007-2009), o prédio do tradicional colégio maranhense passou por uma reforma no terceiro mandato de Roseana Sarney e, em seguida, largado ao abandono. Parte dos quatro anos dos dois últimos governo Roseana Sarney teve um petista no comando da Secretaria de Estado da Educação.
    O grupo Sarney lamenta que as obras de reforma e instalão da escola de tempo integral não pode ser enquadrado no rol de obras como o Costa Rodrigues e Castelão, alvos da sórdida campanha para sepultar de vez o legado político do pedetista Jackson Lago.