terça-feira, 18 de setembro de 2012

Mirante mantém proposta de excluir dois candidatos de debate na TV

     Os percentuais de intenção de voto para prefeito de São Luís revelados na próxima quinta-feira,20, servirão de baliza para o debate que a TV Mirante pretende realizar excluindo dois dos oito candidatos com registro na Justiça Eleitoral da capital maranhense. PSTU, PRTB  e a coligação "São Luís, o caminho é pela esquerda" (PSOL - PCB) não concordaram com a proposta da filiada da rede Globo e poderão inviabilizar o debate.
    O argumento da coligação que tem Haroldo Saboia como candidato a prefeito é de que a Rede Globo descumpre a legislação eleitoral, não assegurando a participação das legendas que tem representação parlamentar, e desconsidera a hipótese de empates técnicos.
    Haroldo Saboia adiantou que não abdicará do direito garantido pela legislação. "Nós vamos recorrer a justiça. Se o debate vai acontecer ou não, quem determinará é a justiça e não a rede Globo ou o Ibope", ressaltou Saboia na quarta reunião realizada pela emissora para discutir regras do debate entre candidatos prefeito no primeiro turno.