quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Eleição da OAB-MA terá interferência política de Ricardo Murad

    A atuação política do secretário de estado da Saúde, Ricardo Murad, não se resume às eleições municipais, ao parlamento e polícias governamentais.  O deputado estadual licenciado, que deve assumir a vice-presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão em janeiro de 2013, expande seus tentáculos em outras direções.
    Nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil- seccional do Maranhão a onipresença de Ricardo ficará patente. Lançado nesta quarta-feira,12, pela OAB - MA, o edital de convocação das eleições (veja aqui) estabelece até o dia 16 de outubro o prazo final para inscrições de chapas.
    Contrariado pelo presidente da OAB-MA, advogado Mário Macieira, primo da governadora, o cunhado de Roseana, Ricardo Murad se prepara para dar o troco. Deve apoiar o irmão Samir Murad, impedido de participar da lista sêxtupla da Ordem e disputar vaga no TJ-MA por decisão do colegiado liderado por Macieira. Há ainda possibilidade de Ricardo apoiar outra chapa e laranjas, a depender da oferta de financiamento de campanha num processo similar ao que ocorre nas eleições municipais pelo país.
    Macieira, apesar da ligação genealógica com os Sarney, não fez o dever de casa como recomendado. Aproveitou para mostrar autonomia no episódio Convento das Mercês em que a OAB-MA defendeu a insconstitucionalidade da incorporação da Fundação pelo Estado do Maranhão.  Embora tudo possa ser resolvido em família, Murad é um percalço para a reeleição de Macieira.