domingo, 16 de setembro de 2012

Cantora revelação Jesuton vai gravar "Nós" de Tião Carvalho

    Talento revelado ao ar livre no Rio de Janeiro, a londrina Rachel Jesuton Amosu, 27 anos, incluiu em seu primeiro álbum uma versão em inglês da composição "Nós", do maranhense Tião Carvalho imortalizada por Cássia Eller.
    O CD de Jesuton (nome que em dialeto nigeriano significa "filha de Jesus") sai em outubro. Formada em administração pela universidade de Oxford (Londres), Jesuton é um fenômeno da nova mídia. Foi lançada cantando na rua em espaços de grande trânsito do Rio, como a Largo da Carioca e Lapa,  no Centro, e Largo do Machado, na zona sul. Cantava coisas de Adele, Amy Winehouse. Com a performance no youtube alcançou uma legião de fãs e logo ganhou empresária e gravadora, a Som Livre.
    Jesuton, nascida em Londres, filha de um nigeriano com um jamaicana, chegou ao Rio com o marido para morrar no Chapéu da Mangueira, favela do Rio de Janeiro. Comprou uma caixinha de som e se mandou para rua, a cantar, cantar, cantar. O repertório identificado pela massa, como Back to Black, de Winehouse, agradou ouvintes transeuntes.
Confira Jesuton cantando Adele: