terça-feira, 21 de agosto de 2012

Festival Varilux de Cinema Francês 2012 - Programação em São Luís desta terça,21

CINESYSTEM -  Rio Anil Shopping (Av. S. Luís Rei de França- Cohab)

SESSÃO: 14h00
                                                       O Monge (Le moine)
Direção: Dominik Moll.Produção: 2011 - Suspense - 1h41
Com: Déborah François, Vincent Cassel.
Sinopse:O irmão Ambrósio é um pregador admirável, de um fervor e de uma intransigência a toda prova, que conduz espiritualmente um convento espanhol de monges capuchinhos em meados do século XVII. Abandonado ao nascer às portas desse mesmo convento, educado pelos monges e dotado de um carisma que chama multidões, Ambrósio pensa estar a salvo das tentações. Mas a chegada ao convento de um noviço misterioso vai semear a dúvida e conduzi­-lo a um destino trágico.
CURIOSIDADES
Vincent Cassel é alucinante no papel de um Ambrósio Bressoniano, cujo carisma e impetuosidade ficam como que esmagados no chão pela fria cólera luterana de Dominik Moll, que o guia, lívido e desvairado, em direção ao abismo.” Didier Péron - Libération
ASSISTA O TRAILLER:



SESSÃO:16h10
                                         Paris-Manhanttan (Paris – Manhanttan)
Direção: Sophie Lellouche. Produção: 2012 - Comédia - 1h17
Com: Alice Taglioni, Patrick Bruel, Woody Allen.
Sinopse: Alice é jovem, bonita e entusiasmada com seu trabalho de farmacêutica. Único problema, ainda é solteira. Preferindo se refugiar em sua paixão por Woody Allen, ela resiste com dificuldade à pressão da família, que só pensa em casá-la. Contudo, seu encontro com Victor pode mudar as coisas.


SESSÃO:19h10
                                               A Arte de Amar (L´art d´aimer)
Direção: Emmanuel Mouret. Produção: 20111 - comédia-1h25
Com: Ariane Ascaride, François Cluzet, Julie Depardieu
Sinopse: No exato momento em que nos apaixonamos, produz-se em nós uma música peculiar. Ela é diferente para cada um e pode surgir em momentos inusitados... Cinco histórias sobre a arte de amar, cujos personagens se cruzam ao acaso.
CURIOSIDADES
Entre vaudevile e estudo de hábitos, palavras certas e fragmentos de verdades, Woody Allen e Marivaux, Emmanuel Mouret responde a essas questões sob a forma de um delicioso patchwork de intrigas e de personagens, cujo elenco brilhante proporciona consistência, malícia e modernidade.
Bernard Achour - TeleCineObs


SESSÃO: 21h10
                                 My Way, o mito além da música (Cloclo)
Direção: Florent-Emilio Siri. Produção
Com: Benoît Magimel, Jérémie Renier.
Sinopse: A fascinante e verdadeira história de Claude François, um ícone da música popular francesa, que teve uma visão de marketing para a autopromoção muito à frente de seu tempo. Um artista multifacetado, mas também mulherengo e extremamente vaidoso, Cloclo, como era conhecido, é o autor da canção “Comme D'habitude”, cuja versão em inglês, a clássica “My Way”, foi imortalizada na voz de Frank Sinatra.
CURIOSIDADES
O ator Jérémie Renier, que nunca tinha cantado ou dançado em sua vida, treinou durante cinco meses com diversos profissionais, a fim de melhor interpretar Claude François. O ator teve treinos para a voz, para o canto, para os conhecimentos musicais, para a dança e mesmo para os aspectos físicos, garantindo sua semelhança com o artista.