terça-feira, 17 de julho de 2012

Eleições em São Luís:Castelo dá as costas para a Educação na Cidade Olímpica

   
    Castelo foi à Cidade Olímpica no fim de semana passado cumprindo agenda de campanha como candidato à reeleição do mandato de Prefeito de São Luís. Após eleito em 2008 não esteve na comunidade em nenhuma ocasião.
    Acompanhado de assessores e comissionados da prefeitura, com direito a segurança e outras regalias do cargo, o candidato pegou criancinha no colo e fez tudo direitinho conforme o que manda o manual do populista. No bairro em que algumas ruas ganharam asfalto somente às véspera de encerrar seu mandato, Castelo fez discurso de campanha. Na foto de campanha, divulgada pela assessoria de imprensa para os veículos de comunicação, o descaso com a educação está expresso na faixa de boas vindas ao prefeito-candidato.
    A bandeira da educação não foi hasteada por João  Castelo em momento algum de sua gestão. Exemplo é o anexo dois da Escola Municipal José Ribamar Bogéa, desde o ano passado com calendário incerto.  Ao contrário do que vinha acontecendo nas administrações quie o antecedram, o crescimento quantitativo do setor sofreu retração na desastrosa gestão do tucano. Qualitativamente o nível pode ser medido pela faixa.