segunda-feira, 23 de julho de 2012

Eleições 2012 - Filho do presidente do TCE-MA ofende lei eleitoral em São José de Ribamar

     A lei é clara: pinturas superior ao permitido (4 metros quadrados) caracterizam ofensa ao artigo 39,§ 8º da Lei Geral das Eleições. Em São José de Ribamar, o prefeito e candidato a reeleição, Gil Cutrim (PMDB), desrespeita a lei com propaganda em muros ao longo da MA-201.
    Filho do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, conselheiro Edmar Cutrim (ex-deputado estadual), e sobrinho do desembargador aposentado e ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, Raimundo Cutrim, Gil  tem a maior estrutura de campanha do município situado na região metropolitana de São Luís.

    A propaganda irregular de Gil Cutrim se estende ao longo da rodovia estadual que liga a capital à sede da cidade balneária do padroeiro do Maranhão. Inclusive no muro do sítio da família Cutrim, no Maracajá. O mau exemplo é seguido pelos candidatos a vereador que o apoiam.

    Cumpre ao juiz eleitoral, investido do poder de polícia, tomar as providências necessárias para coibir as práticas ilegais, punindo irregularidades, consoante a Súmula nº 18 do Tribunal Superior Eleitoral.
    Gil Cutrim tem feito campanha sombrado na administração do antecessor, Luiz Fernando Silva,secretário chefe da Casa Civil do governo Roseana Sarney (PMDB).