quinta-feira, 14 de junho de 2012

Sarney costura alianças em Brasília para favorecer o neto em Paço do Lumiar

    O presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB-AP), tenta ajudar o neto, Adriano Sarney (PV), nas eleições municipais de Paço do Lumiar, município da região metropolitana de São Luís. Filho do deputado federal Sarney Filho (PV), o jovem se lança na vida pública amparado pela família e pelo grupo político da atual prefeita do município, Bia Aroso Venâncio (PSD), mantida no cargo por decisão do Superior Tribunal de Justiça, STJ, diante de uma montanha de denúncias de impobridade administrativa.
    Candidato a prefeito pelo partido, Adriano Sarney enfrenta percalços como neófito para costurar alianças políticas. Para cooptar lideranças políticas do município, o neto do senador Sarney o convocou para enquadrar os rebeldes das legendas cartoriais existentes em Paço do Lumiar.
    Até agora não conseguiu convencer o candidato do Partido da República, PR, professor Josemar, a desistir da intenção de ser candidato à sucessão de Bia, que abriu mão da reeleição em favor do sobrinho da governadora Roseana Sarney.
    Sarney já conversou com o presidente da legenda, o ex-ministro Alfredo Nascimento, afastado do governo Dilma Rousseff após várias denúncias de corrupção no DNIT e outros departamento do Ministério dos Transportes. Tenta também convencer o presidente estadual do PR , deputado federal Davi Alves Silva, a apoiar o neto Adriano Sarney, trazendo a legenda para junto do neto. O principal empecilho é o professor Josemar que resiste no projeto de ser candidato e permanecer no páreo.
    Adriano Sarney, que não participou do lançamento de sua pré-candidatura no município, constroi um arco de aliança incluindo até mesmo o PSDB, dirigido no estado pelo deputado federal Carlos Brandão, tido como do campo adversário dos Sarney no Maranhão.