terça-feira, 5 de junho de 2012

Prefeitos, vereadores do mundo inteiro participam de congresso sobre sustentabilidade em Minas

A capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, receberá, entre os dias 14 e 17 de junho, mais de 1 mil pessoas, entre prefeitos, vereadores e representantes de poderes públicos locais vindos do mundo inteiro para o Congresso Mundial ICLEI 2012, promovido pelo ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, associação global de governos locais comprometidos com o desenvolvimento sustentável.
    Com o encontro, a organização pretende esquentar as discussões sobre meio-ambiente e sustentabilidade, adiantando os debates da Rio+20, como instância preparatória dos governos locais para a Conferência da ONU. Com o objetivo de fazer a cidade mineira “abraçar” literalmente o Congresso, serão cinco os espaços que receberão a programação do evento, que conta com palestras, apresentação de casos reais, além da troca de experiências entre os participantes. Mais informações sobre o evento em www.iclei.org/worldcongress2012.
Congresso Mundial ICLEI 2012
Quando: de 14 a 17 de junho.
Onde:
Sesc Palladium – Avenida Augusto de Lima, 420 - Centro
Abertura do Congresso na noite do dia 14 de Junho
Hotel Othon Palace – Avenida Afonso Pena, 1050 – Centro
O hotel será utilizado para reuniões e oficinas
Prefeitura de Belo Horizonte – Avenida Afonso Pena, 1212 – Centro
Reunirá reuniões e oficinas, como o Simpósio Internacional de Pesquisadores em Questões Urbanas.
Automóvel Clube – Espaço Gourmet – Avenida Afonso Pena, 1394 - Centro
Será o local onde a maioria das refeições será servida.
Parque Municipal Américo Renné Gianetti - Cultura e Lazer – Avenida Afonso Pena - Centro
O parque estará disponível como espaço para os participantes interagirem, relaxarem e terem um pouco de ar fresco.
Sobre o ICLEI
O ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade foi fundado em 1990 como ICLEI - Internacional Council for Local Environmental Initiatives (Conselho Internacional para Iniciativas Ambientais Locais) - desenvolve e gerencia diversas campanhas e programas que abordam questões de sustentabilidade e protegem bens comuns globais (como a qualidade do ar, clima e água), fazendo a ligação entre a ação local e as metas e objetivos de acordos internacionais. No papel de agência ambiental e de desenvolvimento sustentável internacional para governos locais, o ICLEI oferece informações e treinamento, organiza conferências com o objetivo de promover o intercâmbio entre cidades e constituir redes, executa pesquisas e projetos-piloto, além de prestar serviços técnicos e consultoria. Entre outras duas frentes de atuação, o ICLEI representa oficialmente governos locais perante as Nações Unidas nas negociações internacionais sobre sustentabilidade. Mais informações em www.iclei.org.br.
Mais informações para a imprensa:
(11) 3168-1412
Luiz Soares – Ramal 18 - (11) 8752-4637 – luiz@lead.com.br
Cláudio Tostes – (21) 7922-3426 - imprensa@lead.com.br                       
Larissa Machado – (11) 8085-6336 larissa@lead.com.br