quarta-feira, 13 de junho de 2012

Assessor do Ministro Edison Lobão está na lista da "ficha suja" do TCE do Maranhão


    O maranhense Danilo de Jesus Vieira Furtado, assessor especial para assuntos federativos do Ministério das Minas e Energia, dirigido pelo senador licenciado Edison Lobão (PMDB-MA), está na lista da "ficha suja" do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, TCE-MA. Ele teve as contas consideradas irregulares pelo colegiado de contas, relativas ao ano 2000, na Gerência de Desenvolvimento Humano, correspondente à Secretaria de Estado da Educação, no segundo mandato da governadora Roseana Sarney (1999-2002).
    Furtado substituiu no cargo o então deputado federal Gastão Vieira (PMDB), ministro do Turismo do governo Dilma Rousseff que sucedeu ao peemedebista Pedro Novais, de quem é sobrinho.
    A lista dos nome impedidos de participar do processo eleitoral por contas rejeitadas, irregulares segundo a Lei da Ficha Limpa, que teve como um dos principais artífices o juiz maranhense Márlon Reis, foi entregue no meio da tarde de ontem pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, conselheiro Edmar Cutrim. São mais de 2 mil nomes que constam na relação. O Ministério Público Eleitoral vai analisar agora os casos.