quinta-feira, 17 de maio de 2012

Quarta Pitomba será lançada nesta quinta no Chico Discos

    A quarta edição de Pitomba será lançada nesta quinta-feira no Chico Discos, rua de São João, centro, como parte da programação do Papoético, iniciativa do jornalista e poeta paulo Melo Souza. A revista tem 44 páginas e tiragem de 500 exemplares.
    A proposta é de peridicidade devezenquandal privilegiando a produção artística das regiões Norte e Nordese. Poetas, prosadores, artistas plásticos, músicos, ilustradores, quadrinhistas e fotógrafos offsides,  excluídos das espaços tradicionais de difusão cultural do ainda sul maravilha  têm espaço na publicação comandada por Bruno Azevêdo, Celso Borges e Reuben da Cunha Rocha.
    Sem numeração na frente, no verso ou nas orelhas, a Pitomba nova  tem capa e fotografias internas bolada por Eduardo Cordeiro, traduções de Reuben da Cunha Rocha, prosa de Tadeu Sarmento e Bruno Azevêdo, quadrinhos de Rafael Campos Rocha, e poesia de Celso Borges, Antonio Ailton, Samarone Marinho e Paulo Vieira, entre outros artistas. O projeto gráfico é de Bruno Azevêdo, com colaboração de Celso e Reuben. A revista sai com o apoio da livraria Poeme-se e do Chico Discos.
Eles são:
Bruno Azevêdo – escritor. Formado em História, faz mestrado em Ciências Sociais. Autor de Hemóstase (2000); A Bailarina no Espelho (2007); Breganejo Blues - novela trezoitão (2009); e Monstro Souza - romance festifud (2010). Em 2009, fundou a editora Pitomba! livros e discos.
Celso Borges - poeta e jornalista, publicou 8 livros de poesia, os últimos: XXI, Música e Belle Époque, compõem a trilogia A posição da poesia é oposição, em formato livroCD. Desenvolve projetos de poesia no palco, entre eles Poesia Dub, A Palavra Voando e Sarau Cerol.
Reuben da Cunha Rocha – ensaísta, poeta e tradutor, com trabalhos publicados nas revistas Cult, Autofagia e Modo de Usar & Co. Mestre em Ciências da Comunicação pela USP. Tem inédito o livro Guia prático de atentado ao Papa.