quarta-feira, 23 de maio de 2012

PSB de São Luís tem Washington Oliveira como principal adversário nas eleições deste ano

    O pré-canddato a prefeito de São Luís, ex-deputado Roberto Rocha, presidente municipal do PSB, tentou explicar a estratégia da oposição nas eleições municipais de São Luís." No primeiro turno nosso adversário é o vice-governador Washington Oliveira", disse Rocha.
    Washington Oliveira é o candidato ungido pelo grupo Sarney com a estrela do PT no peito, apoiado no inarredável discurso do governo do presidente Lula e da presidente Dilma. A possibilidade do petista ir para o segundo, no momento, é lotérica. 
Roberto Rocha diz que nunca foi procurado pelo petista para conversas. "Isso ele diz", desmente Rocha sobre a abertura de diálogo proposto pelo vice-governador de Roseana.
    Entende sublinarmente o ex-tucano Rocha que no segundo turno o prefeito João Castelo será cativo, sobrando o embate para os pleiteantes ao primeiro mandato, com excecão do ex-prefeito Tadeu Palácio.
   Na semana passada, em entrevista ao jornal Atos e Fatos (replicado no 4º Poder) o ex-governador José Reinaldo Tavares expôs um pensamento clarividente sobre  alianças nas eleições em São Luís. "Esta contra Castelo é colaborar com o grupo Sarney", resumiu Tavares.  Nesta quinta-feira, o ex-governador passará a integrar a equipe de Castelo. Será o segundo posto ocupado por filiados ao PSB.
Roberto Rocha não é claro quando avalia como será a convergência de caminhos para partidos da oposição ao grupo Sarney que trilham faixas antagônicas nas eleições deste ano. Acha que caso imprimam uma derrota ao prefeito, será ainda possível compor com o PSDB em 2014, já que as instâncias superiores das legendas é que determinam os rumos das alianças regiões. Nessa lçógica, tudo pode naquele que se fortaleçam. Mais bíblico só o  livro do Apocalipse.