quinta-feira, 17 de maio de 2012

PPS continua com um pé na adminsitração do tucano João Castelo

    A deputada estadual Eliziane Gama, oficialmente lançada como pré-candidata à prefeita de São Luís pelo PPS no sábado passado, espera que a direção nacional do partido repita no Maranhão a medida adota no Distrito Federal: decrete intervenção para forçar a retirada de correligionários da administração João Castelo (PSDB).
    Não há consenso interno no PPS maranhense sobre a candidatura própria em São Luís. Eliziane Gama tem o apoio aparente do presidente estadual da legenda, Paulo Matos. Nem mesmo a presença do presidente do diretório nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), atraiu para o 1º Encontro Fala São Luís, no qual Gama foi oficializada pré-candidata, os ainda aliados do prefeito tucano.
    O deputado estadual Othelino Neto, que ocupou a vaga do comunista Rubens Pereira Júnior, ex-secretário do governo Castelo bate o pé na fidelidade ao prefeito no projeto de reeleição. O mesmo faz o vereador Vieira Lima e o ex-vereador Batista Matos. Gama pediu explicação pública para a ausência dos colegas de partido no encontro de sábado. Por enquanto, o PPS continua entrelaçado com Castelo. O PPS nacional é condescendente com os tucanos, ex e talvez futuro aliados.