segunda-feira, 21 de maio de 2012

Flávio Dino e Marcos Silva usam redes sociais para discutir eleições e política

    O comunista Flávio Dino e o socialista Marcos Silva têm utilizado ferramenta comum para se manterem  no epicentro do debate político das oposições em São Luís e no estado. Por decisão do Tribunal Superior Eleitora os candidatos ou pré-candidatos a cargos eletivos este ano não podem usar o microblog para se autopromover ou pedir votos antes do dia 6 de julho, quando segundo o calendário eleitroal se inicía o período de propaganda permitido por lei.
    Caso resolva participar da eleição municipal de São Luís como candidato, o presidente da Embratel, Flávio Dino, estaria desobedecendo uma determinação da corte superior eleitoral. Usuário do microblog Twitter, Dino tem comentado o processo eleitoral na capital e no estado do Maranhão com frequência.
    Como presidente de uma autarquia, o ex-deputado federal tem até o mês de junho para decidir se será candidato a prefeito e desincompatibilizar-se do cargo. O PCdoB, partido de Flávio Dino ziguezagueia sobre sua participação nas eleições de São Luís. Segundo adiantou Márcio Jerry, presidente do diretório municipal do PdoB em São Luís, há cerca de dez duas Dino formalizou oficialmente através de comunicado sua desistência de concorrer nas eleições de outubro.
    Menos de dez dias depois, na semana passada, o portal Vermelho, canal oficial de comunicação do partido na internet, uma reportagem comentou postagem de  Dino no twiter, insinuando ainda  estudar participação efetivamente nas eleições como candidato a prefeito, destacando a arregimentação de votos no estado.
    A proibição não atinge porém o facebook, ferramenta que tem posição hegemônica nas redes sociais. A replicação sem controle contribui para difundir mensagens ad infinitum. Pré-candidato pelo PSTU, o sindicalista Marcos Silva que este ano concorrerá pela quarta vez a prefeito de São Luís, é um contumaz usuário do facebook. Silva tem utilizados a ferramenta para propagar as ideias da sociedade socialista que apregoa.