quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mostra "Noite de Estreia" - programação desta quinta-feira

Além da Estrada
Produção: Brasil / Uruguai, 2011
Direção: Charly Braun.
Sinopse: Sem perspectivas, Santiago, um argentino próximo de seus trinta anos, decide ir ao Uruguai conhecer um terreno deixado por seus pais, mortos tragicamente alguns anos antes. Na chegada,ele encontra Juliette, uma jovem belga em busca de um amor do passado e de uma nova vida. O que parecia ser uma simples carona acaba se transformando em uma breve, porém intensa, jornada. Visitando paisagens e pessoas perdidas no tempo, eles dividem experiências que acabam por aproximá-los, numa relação de crescente afeto e ternura. Duração: 86 minutos.
Sessão: 18h30
Trabalhar Cansa
Produção: Brasil, 2011
Direção: Juliana Rojas e Marco Dutra.
Sinopse: A jovem dona-de-casa Helena resolve realizar um desejo antigo e abrir seu primeiro empreendimento: um mercado. Ela contrata a empregada doméstica Paula para tomar conta das tarefas do lar e de Vanessa, sua filha. Quando seu marido Otávio perde o emprego como gerente em uma grande corporação, as relações pessoais e de trabalho entre os três personagens sofrem uma inversão inesperada, ao mesmo tempo em que ocorrências perturbadoras passam a ameaçar os negócios de Helena. Duração: 99 minutos.
Sessão: 18h30
Esses Amores (What Love may Bring)
Produção:França, 2011
Direção: Claude Lelouch.
Sinopse: O filme conta a história de Ilva: nascida na primeira metade do século XX, ela é uma mulher moderna, a frente de seu tempo que vive intensamente sua paixões sem deixar que as regras sociais ou as dificuldades a impeçam de sonhar. Duração: 120 minutos.
Sessão: 21h