sábado, 21 de abril de 2012

Marcha conta corrupção junta pouco mais de 150 pessoas em São Luís

    Cerca de 150 pessoas participaram a Macha contra a corrupção em São Luís (MA) convocada através das redes sociais, neste sábado. Elas se concentraram no Viaduto da Cohama, portando faixas escitas em papel cartolina e com palavras de ordem pesadas foram em passeata até ao Palácio Manoel beckman, sede da Assembleia Legislativa do Maranhão.
   O pedetista Cândido Lima era citado pelo carro de som que acompanhava a manifestação durante o percurso pela avenida Jerônimo de Alquerque. Um carro da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes funcionou como batedor da passeata.
    Entre as palavras de ordem "Fora Sarney" e "Sarney Ladrão" eram as mais repetidas no percurso. Também era citado em faixas e pelos manifestantes, a maioria jovens, que o Maranhão é o estado mais corrupto da federação. 
    Próximo à sede da Assembleia os manifestantes fizeram referências aos dezoitos salários percebidos pelos deputado estaduais do Maranhão até este mês. "Deputado ladão, devolve o meu dinheiro para saúde e educação", foi repetida em coro pelos participantes da Marcha contra a corrupção. Eles se posicionaram junto à escadaria que dá acesso à sede da Assembleia para uma foto que adiantavam seria publicadas em sites e nas redes sociais da internet.
Veja abaixo imagens da marcha em São Luís (MA)