quarta-feira, 18 de abril de 2012

José Sarney baixou hospital depois de conversa ríspida com Dilma Rousseff

    Pessoa ligada ao senador José Sarney (PMDB-AP) e familiares do mesmo afirma que o motivo da doença do presidente do Senado se iniciou sintomaticamente após encontro com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, logo que eclodiu o caso Carlinhos Cachoeira e suas ligações com a classe política.
    Sarney foi chamado a Palácio pela presidente juntamente com o senador Renan Calheiros. Na conversa em Palácio, cheia de pedras na mão, Dilma teria até mesmo feito referência ao processo de investigação contra Fernando Sarney, segundo ainda a fonte palaciana.A conversa ríspida com a presidente teria causado mal estar quase súbito no senador.
    Desde que foi internado em São Paulo para realização de exame e  colocação de stends, o senador recebeu a visita do ex-presidente Lula, do senador Renan Calheiros, do prefeito Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, e do governador Geraldo Alkmin, além de outros políticos brasileiros. A presidente Dilma Rousseff, segundo noticiou a imprensa, apenas telefonou para o presidente do Senado e ex-presidente da República para saber como estavam as coisas.
    O despacho com Dilma teria contrariado até mesmo a governadora Roseana Sarney (PMDB) que, caprichosa que só, não teria aceito viajar no mesmo avião da presidente. Eis aí um dos motivos da governadora do Maranhão ter apelado para à aeronave do aliado político e empresarial Mauro Fecury.