quinta-feira, 22 de março de 2012

Vigilantes da VIP reclamam salários atrasados na porta de secretaria municipal da Fazenda

Vigilantes das VIP em frente à SEMFAZ
    Cerca de 80 vigilantes da empresa VIP Vigilância ocuparam a frente da Secretaria Municipal de Fazenda, na avenida Kennedy, pela segunda vez ontem pela manhã para reivindicar uma audiência com o secretário Mário Bitencourt. Com três meses de salários atrasados os vigilantes e plantonistas querem obter informações sobre os repasses da Prefeitura à empresa contratante.
    “Não estou aqui para solicitar em ofício para falar sobre nossos direitos com o secretário. Espero que ele se sensibilize e nos receba enquanto representantes de uma classe trabalhadores para nos dar uma explicação sobre o que está acontecendo”, sugeriu o presidente do Sindicato.
Luiz Gonzaga Sá, presidente do Sindvig
    Os vigilantes da VIP estão parados desde o dia 12 de março, três dias antes do início do ano letivo de 2012 na rede municipal de ensino. Segundo Luiz Gonzaga Sá, presidente do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Maranhão, Sindvig, houve oficialização para as secretarias municipais de Educação e Fazenda sobre a paralisação. Além da Vip o serviço de vigilância é feito também pela CEFOR.
    Ao todo a VIP possui 130 vigilantes contatados que prestam serviços nas escolas da rede municipal em São Luís, tanto na região urbana como na zona rural da cidade. De acordo com Luiz Gonzaga os diretores da VIP se recusaram a acompanhar os trabalhadores na mobilização em frente à Secretaria Municipal de Fazenda. A VIP informou ao sindicato que há seis meses a Prefeitura de São Luís não faz repasse para a empresa pelos serviços prestados de vigilâncias nas escolas.
    Os vigilantes trabalham em regime de revezamento em escola durante 24 horas. Por escolasão escalados dois vigilantes. Um dos funcionários da VIP diz que recebeu o telefonema de uma diretora de escola solicitando seus dados pessoais.