sábado, 31 de março de 2012

São Luís, Pedreiras e São José de Ribamar foram as únicas a aderir à Hora do Planeta no MA

    São Luís, Pedreiras e São José de Ribamar foram as únicas cidades do Maranhão a aderir a Hora do Planeta, ação orquestrada pela organização não governamental internacional Worl Wildlife Found (wwf) para chamar atenção do mundo sobre aquecimento global.
    Entre 20h30 e 21h30 deste sábado na capital e na cidade balneária monumentos passaram por apagões.
    Em São Luís ficaram às escuras a Pedra da Memória – Av. Beira Mar, Praça do Pescador – Av. Litorânea, Talude Praça Maria Aragão – Praça Maria Aragão, fachada da Igreja dos Remédios – Praça Gonçalves Dias, fachada da rua Portugal – rua Portugal, fachada do Palácio La Ravardiére / Prefeitura de São Luís – Praça Dom Pedro II. No país 132 cidades brasileiras aderiram ao movimento que este ano teve como sede o Rio de Janeiro. Em São Paulo, 48 cidades participaram este ano da Hora do Planeta.
No Nordeste foram 19 cidades que promoveram o apagão que se estendeu por uma hora. Todas as capitais da região apagaram as luzes de mnumentos, prédios e casas. Com quatro cidades inscritas na WWF-Brasil, o estado do Ceará teve a maior adesão entre os nove estados do Nordeste brasileiro.
Hora do Planeta no Nordeste:
Fortaleza (CE)
Tejuçuoca (CE)
Groaíras (CE)
Cruz (CE)
Pedreiras (MA)
São José do Ribamar (MA)
São Luís (MA)
João Pessoa (PB)
Campina Grande (PB)
Petrolina (PE)
Recife (PE)
Montanhas (RN)
Natal (RN )
Aracaju (SE)
Itabaiana (SE)
Salvador (BA)
Serrolândia (BA)
Teresina (PI)
Maceió (AL)