quarta-feira, 28 de março de 2012

Ribamar participa da Hora do Planeta 2012

    Como forma de conscientizar o cidadão ribamarense sobre a importância de combater o aquecimento global no mundo, o município de São José de Ribamar participa, na noite desta sábado (31), das atividades do movimento Hora do Planeta 2012.
    Um ato simbólico, promovido pela Prefeitura ribamarense, será realizado no Parque Municipal da Cidade, situado na sede do município. A exemplo do que acontecerá em várias cidades brasileiras e do mundo, no horário das  20h30 às 21h30 serão apagadas todas as luzes do Parque Municipal da Cidade e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São José de Ribamar (SEMMA). A programação também contará com palestras educativas e show de violão.
    O movimento Hora do Planeta conseguiu mobilizar, em 2011, 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo que apagaram as luzes ao mesmo tempo. Com foco no aquecimento global, a campanha tem o Rio de Janeiro como cidade-âncora da participação brasileira deste ano, cuja grande novidade será o registro do espaço no momento que a Terra “desligar”.
    É que a Estação Espacial Internacional, onde o astronauta e embaixador da Rede WWF, André Kuipers, estará fotografando o apagar das luzes.
Da Ascom