quinta-feira, 22 de março de 2012

Prefeito Gil Cutrim enfrentará oposição pra valer nas eleições em São José de Ribamar

    O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), tem espalhado através de assessores que concorrerá sozinho à reeleição. Não é bem essa a situação que o filho do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edmar Cutrim, está colocado no pleito de outubro no município por onde foi eleito  vice-prefeito em 2008. Ao menos dois nomes se apresentam como adversário com grandes chance de disputa nas eleições: Arnaldo Colasso (PSB) e Júlio Filho (PCdoB), filho do ex-prefeito Dr. Julinho.
    Existe possibilidade da composição de uma chapa única das oposições em Ribamar, reunindo Colasso e Júlio Filho. Colasso foi coordenador de campanha do ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) nas eleições de 2010.
    Embora estreante na disputa pelo Executivo municipal, Júlio Filho é um nome de referência do legado político do pai.
    Gil Cutrim deu continuidade à administração do prefeito Luiz Fernando Silva, chefe da casa civil do governo Roseana Sarney. Enfrenta como principal crítica à sua administração a prioridade que dá a obras de vitrine. As obras da prefeitura, assim como boa parte dos órgãos estão concentrados no leito da rodovia estadual MA - 201. Enfim, obras para serem vistas.
    A avaliação positiva da administração de Luiz Fernando- Gil Cutrim é mais fora do eleitorado de São José de Ribamar. Os moradores do município reclama que o prefeito não dá atenção às comunidades que não estão na rota do fluxo de trãnsito entre as cidades da ilha de São Luís.
    Tão forte é a presença da prefeitura que até mesmo a Igreja de São José de Ribamar teve a pintura adequada às adotadas na logomarca da adminstração. Na fachada do templo só está faltando uma placa com o slogan "Melhor para todos". Não há notícias que o pároco da igreja consultou os marketeiros da prefeitura antes de optar por dar novos tons à igreja.
    Na Vila Kiola e Parque Vitória, regiões limítrofes entre os municípios de Ribamar, Paco do Lumiar e São Luís, o abandono das ruas são flagrantes. Próximo à UPA Parque Vitória o problema é crônico. Os moradores da Vila Kiola reclama que a prefeitura faz obras somente na rota dos ônibus.
    São reclamações que tem animado a oposição em São José de Ribamar.