segunda-feira, 26 de março de 2012

Pescadores artesanais de dez municípios participam da 1ª marcha da categoria em São Luís

Pescadores ocupam entra da SRTE
Pescadores dos municípios de Bacurituba, São João Batista, Palmeirância, Cururupu, Mirinzal, Guimarães, Presidente Médici, Central do Maranhão, Turilância e Cedral participam nesta segunda-feira,26, da 1ª Marcha dos Pescadores Profissionais, Artesanais do Estado do Maranhão, em São Luís.
Os pescadores se concentram a partir das 8 horas próximo ao estádio Fecurão, no bairro da Cohab e depois seguem até a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, SRTE, no Dalplaza Center, no mesmo bairro.

O movimento é coordenado por Fernando Furtado, presidente da Federação de Pesca do Estado do Maranhão, e deve se encerrar em frente à Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura, na praça da República, bairro do Diamante. A superintendência é dirigida pelo irmão do deputado federal Cleber Verde (PR), Júnior Verde.
Os pescadores reivindicam reconhecimento da legalidade e representatividade da Federação, Sindicato e associação de pescadores. Eles querem que a superintendência da pesca distribua as “carteiras” através do sindicatos.Hoje somente é feita através das colônias de pescadores.