terça-feira, 27 de março de 2012

Bira do Pindaré mantém candidatura nas prévias do PT

     O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) manterá sua pré-candidatura a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores em São Luís (MA). Matematicamente, ele não tem chance de vencer a disputa com o vice-governador Washington Oliveira, seu adversário nas prévias do o dia 15 de abril.
    Com 96 delegados eleitos no domingo passado, pelas chapas "Mensagem ao Partido – Bira Prefeito", "Bira Prefeito Resistência Petista" e "Sou + Lula e Dilma", que o apoiaram como candidato, Bira do Pindaré se considera vitorioso e alimenta esperança de vencer no tapetão, com a impugnação das chapas irregulares que apoiaram Washington Oliveira. O vice-governador é arrolado no recursos de cassação do diploma no Tribunal Superior Eleitoral, TSE,  por abuso de poder econômico e compra de votos. O relator do processo é ministro Arnaldo Versiani que se aposenta em outubro. Se não julgá-lo antes, será novamente distribuído aos ministro da corte com abertura de novos prazos.
     "A luta contra a oligarquia que domina o Maranhão e quer controlar o PT está só começando", assinalou o deputado Bira do Pindaré em pronunciamento na Assembleia Legilativa nesta terça-feira,27.
     Bira comemorou o desempenho das chapas que apoiaram sua pré-candidatura a prefeito de São Luís. As chapas obtiveram 808 votos .O deputado disputará a indicação do candidato a prefeito no pleito deste ano com o vice-governador Washington Oliveira. 
 Somos a resistência petista que não se vende e não se rende, queremos a emancipação do povo do Maranhão e somos contra os males da oligarquia”, afirmou Bira.
    O petista agradeceu os companheiros petistas e os partidos do Campo Democrático Popular liderados pelo Presidente da Embratur Flávio Dino doqual não fazem parte o PDT e PSDB, das legendas da base aliada de Dilma Rousseff.