terça-feira, 20 de março de 2012

Baixista piauiense Júlio Medeiros faz show instrumental em São Luís

 
O baixista piuaiense Júlio Medeiros
     O músico piauiense Julio Medeiros, em viagem pelo Brasil com a turnê SOM D’Arquitetura, apresenta-se neste sábado, 24 de março, às 20h30, em São Luís, no Teatro Alcione Nazareth, sediado no Centro de Atividades Odylo Costa Filho, localizado na Praia Grande. A entrada é gratuita.
    Em um show instrumental que mescla ritmos nordestinos com o jazz, o músico com 30 anos de carreira, tocará ao lado de Ferdinand Melo nos teclados, Flaubert Viana no sax, Bruno Moreno na bateria, Josué Costa no violão, além da presença dos convidados especiais Andrea Canta, cantora alemã, e Nosly Marinho.
    A turnê Som D’Arquitetura possui o apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e já passou pelas cidades de Teresina, Pedro II, Natal, Parnaíba, Fortaleza, Recife e Brasília. Agora é a vez de São Luís e em breve as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.
    O projeto incorpora o quarto CD de Julio Medeiros lançado em dezembro de 2010, e um DVD que será lançado este ano, ambos intitulados com o mesmo nome da turnê. No show o artista tem o propósito de aliar o trabalho de arquiteto ao de músico.
    Através de canções já consagradas e outras inéditas tenta traduzir para o público o som que lhe é transmitido no processo de criação tanto arquitetônico como musical. O artista também é conhecido pelo empenho de incentivar e promover a cultura piauiense.Participou e gravou discos de grandes artistas do seu estado natal, como o grupo Bandolins de Oeiras, Maria da Inglaterra e Naeno.