quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Veja o Samba-enredo da Terrestre do Samba

De: Gilberto Mendes Ferreira

Quatrocentos anos se passaram
a tua história aqui vou revelar
Tantas riquezas, belezas e emoções
que a Terrestre vem mostrar.
São tantas coisas que ficaram na memória
de uma nação cheia de miscigenação
de holandeses, franceses e portugueses,
colonizadores do Maranhão.
E a cultura com riqueza sem igual;
tem bumba-boi, crioula e tradicional;
também o afoxé e cacuriá
a capoeira faz o povo encantar.

Cidade dos azulejos, São Luís ilha do amor
de Atenas brasileira à uma terra com fervor
e minha escola é desta cidade
um patrimônio da humanidade

Com brazão verde e branco exponho o meu manto com alegria
venho trazendo um sonho de ser carpeão nesta avenida
com magia que encanta o lugar, a folica com brilho e olhar
Estiva canta seu samba em homenagem a São Luís do Mará

Eu sou Terrestre com muito orgulho
da zona rural faço parte deste mundo
cantar teus símbolos foi o que eu fiz
parabéns a minha São Luís

* A Terrestre do Samba é uma escola do bairro da Estiva, zona rural de São Luís do Maranhão, fundada em 1958 pelos estivadores que descarregavam sal dos barcos que ancoravam no Estreito dos Mosquitos.