quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Prefeito de Sucupira do Norte usa o artifício do aniversário para fazer propaganda eleitoral

   A campanha antecipada está nas ruas. Prefeitos de pequenos municípios onde não há circulação de um jornal do Maranhão investem recursos do Fundo de Participação do Município, FPM, às vezes única receita disponível, para engrandecer sua gestão e enaltecer apoio político junto a aliados do governo para seu projeto de reeleição.
   Exemplo dessa estratégia está publicada nesta quinta-feira, 9, em O Estado do Maranhão. A pretexto de comemorar os 50 anos de aniversário do município de Sucupira do Norte, o prefeito Marconi Santos pagou Informe publicitário no jornal da governadora Roseana Sarney. Sem ter uma obra sequer para mostrar no natalício, o prefeito ilustrou a peça com a tradicional foto do corte do bolo, acompanhado da primeira-dama e de vereadores aliados.
    O município tem população de pouco acima de 10 mil habitantes, com taxa de mortalidade de 25,64%. Com Índice de Desenvolvimento de 0,59, um dos mais baixos do país, os poucos leitores de jornais no município dificilmente terão acesso à edição do periódico fundado pelo senador José Sarney  (PMDB-AP). Distante também está dos olhos do Ministério Público.