sábado, 11 de fevereiro de 2012

Prefeito de Rosário diz ter dificuldades com funcionários nativos

    O prefeito de Rosário, Marconi Bimba aquino (PRP), estuda importar servidores para azeitar a máquina administrativa do município situado a poucos metros das futuras instalações da Refinaria Premium I, da Petrobras, prevista para funcionar em 2017. O município fica há 50 quilômetros de São Luís (MA).
    Bimba acha que o funcionalismo formado por nativos emperra devido às relações sociais inquebrantáveis. Logo que chegou à prefeito, há três anos, Marconi Bimba tentou reduzir o déficit na SAE (Serviço de Abastecimento de Água municipalizado). Não obteve êxito, a maioria das cortes não se completava por conta do coração mole dos agentes draconianos para com amigos, de infância,  e até vizinhos.
    O problema se repete agora com a conservação da rodoviária. Um funcionário escalado para fazer a vigilância se recusa a retirar vendedores clandestinos que gravitam na área. Já disse ao prefeito que prefere perder o emprego que as amizades.
    Em outubro do ano passado o mprefeito anunciou a realização de concurso. vedado no período eleitoral nos municípiops, a realização do concurso ficará para a próxima administração.