quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Joã Castelo dispensa papel político dos vereadores de São Luís

Kill Brito, da Matinha do Rio Grande
O prefeito João Castelo (PSDB) tem dispensado a intermediação dos vereadores para atender à comunidade, principalmente da zona rural.  Através de programas que percorrem comudidades vem estimulado líderes comunitários a prescindir do prestígio político dos integrantes da Câmara Muniicipal, se é que há.
   Desanimado com a enércia e desprestígio da Câmara dos Vereadores de São Luís o presidente da Associação de Moradores de Matinha do Rio Grande, Kill Brito Silva, 38, protocolou pessoalmente junto a Prefeitura de São Luís,  dois ofícios solicitando ao órgão competente, melhorias para a comunidade. Matinha está localizada na zona rural da capital. 
    Brito reivindica no ofício a inclusão das ruas do bairro, no programa de pavimentação da Zona Rural, além da construção de uma escola.Em outro ofício 001/2012, protocolado pelo líder comunitário em dia 2 de fevereiro, é proposta pareceria com o Executivo Municipal para reforma e ampliação do prédio da Associação.
    No bairro e adjascência há um grande número de crianças. São mais de 140 meninos e meninas que precisam atravessar a BR-135 para se deslocar às suas escolas. A ideia é transformar a associação em uma unidade de ensino. O documento está endereçado à Secretaria Municipal de Obras, alvo dos requerimentos dos vereadores.
   O exemplo de Kill Brito está se replicando na zona rural. A estratégia do prefeito é  esvaziar o poder dos vereadores que sabe ser cooptáveis. Se recorda das eleições de 2010.