domingo, 12 de fevereiro de 2012

IPOP faz pesquisa em Timon para avaliar candidatos da prefeita Socorro Waquim

O Instituto Piauiense de Opinão Pública da Amostragem Opinião e Mercado registrou no Tribunal Superior Eleitoral, TSE, em 9 de fevereiro,  pesquisa eleitoral sobre inteção de voto para prefeito e avaliação da administração da prefeita Socorro Waquim (PMDB) em Timon, município com terceiro maior colégio eleitoral do estado do Maranhão.
    Contratada por José Carlos Fernandes de Assunção, sob número MA-00007/2012,  a pesquisa foi aplicada no município fronteira com Teresina (PI) entre os dias 14 e 15 de janeiro deste ano. Foram entrevistadas 300 pessoas com renda superior a R$ 545,00.
    Pelo questionário se depreende que a intenção da pesquisa é avaliar a performance dos candidatos Tales Waquim e Edvar Ribeiro,ambos do PMDB e candidatos da prefeita Waquim, em segundo mandato.
    Segundo a amostragem entre os prováveis candidatos que Waquim e Ribeiro eventualmente enfrentarão estão os deputados estaduais Alexandre Almeida (PSD)  e Luciano Leitoa (PSB), além do Jaconias Moraes (PSD) e Prof.Werli Ribeiro (PT).