segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Governo paga baianos na Litorânea e aplaude diversidade do carnaval maranhense

    Há um descompasso entre o discurso da governadora Roseana Sarney (PMDB) e a prática do governo do estado do Maranhão. Na sexta-feira, 10 de fevereiro, a Secretaria de Estado de Comunicação, Secom, distribuiu para os órgãos de comunicação do estado material jornalístico sobre a festa financiada pelo tesouro estadual. 
    À reportagem foram anexadas duas fotos - de divulgação, da Timbalada, uma das duas atrações baianas do "Baile de Abertura-Carnaval 400 anos", domingo, na avenida Litorânea. A programação na avenida é uma parceria do Governo do Estado e a empresa Marafolia, braço de alegria do empresário Fernando Sarney e parceiros. Daí ser explicável a conexão entre os carnavais.
    Três dias depois, no lançamento do "Carnaval 400 anos", Roseana espargiu elogios sobre nossa "diversidade única".  Com o tema "Abre alas que o Maranhão está chegando" o carnaval  do estado está orçado em R$ 15 milhões. No fim de semana passada, enquanto o patrimonialismo abria alas na Litorânea a programação do domingo magro, esquálido com a chuva sobre ruas escuras do centro de São Luís, se limitou à praça do Cemitério e Largo do Caroçudo, na Madre Deus. 
    No mesmo ritmo está a peça publicitária de TV, com foliões se misturando na folia ao Bicho Terra como se fosse esse o único bloco do carnaval maranhense. Nem a boa voz de Beto Pereira consegue anunciar um novo mundo no Maranhão. Testando a memória dos ludovicenses nesses 400 anos, a governadora apresentou o circuito da Litorânea como novidades.

  Veja a matéria:
SECOM - 10/02/2012
Timbalada, Psirico e mais 4 bandas animam pré-Carnaval na Av. Litorânea
O “Baile de Abertura - Carnaval 400 Anos” marcará a programação deste fim de semana de folia pré-carnavalesca na Avenida Litorânea (na área entre São Marcos e Calhau). A festa, realizada pelo Governo do Estado, está programada para começar às 18h30, com participação das bandas Timbalada, Psirico, Argumento, do Jegue, da Confraria do Copo e o Bicho Terra.