sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dutra é o mais famoso do PT do Maranhão em 32 anos de partido


Dutra em greve de fome na Câmara observado por Manoel da Conceição


    Desde 1994 o Partido dos Trabalhadores no Maranhão elegeu apenas um representante do estado na Câmara Federal: o deputado federal Domingos Dutra . Ele é um dos 91 membros da bancada petista na Casa.
    Entre a 52ª legislatura e 54ª  que se encerrará em 2015, o PT maranhense se ampliou em breves períodos quando o suplente de deputado, o hoje vice-governador do estado, Washington Oliveira, assumiu a vaga do titular. Em 2010, Domingos Dutra foi eleito deputado federal com 81.101 votos, quase o dobro obtido pelo presidente estadual da legenda, o ex-superintendente do Incra, Raimundo Monteiro, não eleito com 42.929 votos.
    Dutra está entre os membros famosos do partido que nesta sexta-feira completa 32 anos de fundação. Eleito deputado estadual em 1990. Nas eleições de 94 seria eleito deputado federal, para renunciar em 95 e ser eleito vice-prefeito de São Luís em 1996. Foi o máximo que o partido conquistou na capital.
    Atualmente não tem um vereador na Câmara Municipal de São Luís. Na Assembleia Legislativa o partido elegeu quatro deputados em 2010: Bira do Pindaré, Zé Carlos da Caixa, Vianey Bringel e Francisca Primo. Nas eleições municipais de 2008, o PT elegeu sete prefeitos no Maranhão.  Antonio Erismar Castro, Eri Castro, do Conselho Fiscal é o único representante do Maranhão no diretório nacional.
    Será com o discurso da vitória que os petistas pretendem este ano conquistar a prefeitura de São Luís
Prefeitos petistas:
Altamira do Maranhão: Arnaldo (PT)
Belágua: Adalberto (PT)
Brejo: Zé Farias (PT)
Governador Nunes Freire: Indalécio (PT)
Lagoa Grande do Maranhão: Dr. Jorge (PT)
Timbiras: Nonato da Casa Lima (PT)
Turiaçu: Costinha (PT)