domingo, 19 de fevereiro de 2012

Deputado Domingos Dutra prestigia o prefeito tucano João Castelo na passarela do samba

    O deputado federal Domingos Dutra (PT) foi prestigiar o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB) na passarela do samba na noite de sábado, dia de desfile dos blocos tradicionais do grupo A. Dutra e a esposa, Núbia Dutra, foram recebidos pelo prefeito tucano no camarote.
    Na abertura oficial do carnaval do município, na sexta-feira, o vice-governador Washington Oliveira (PT) esteve na passarela, acompanhado do secretário de articulação institucional, Rodrigo Comerciário, também do Partido dos Trabalhadores. Oliveira é o principal adversário de Dutra no partido e pré-candidato a prefeito nas prévias que o partido realiza em março. Concorrerá internamente com o deputado estadual Bira do Pindaré. 
    Dutra trabalha pela pré-candidatura de Núbia Dutra (PDT) como nome de convergência da oposição em Paço do Lumiar, município da ilha de São Luís. Tem dito que se ela não for a escolhia da coalisão de partidos, está fora da disputa.  Em São Luís, o deputado federal declarou apoio à pré-candidatura natimorta do deputado estadual Zé Carlos da Caixa, integrante da base de apoio ao governo Roseana na Assembleia Legislativo.
    Nas eleições de 2008, Dutra não declarou publicamente seu apoio a Flávio Dino (PCdoB) no segundo turno das eleições municipais em São Luís. É acusado pelo grupo Sarney de ser aliado dos tucanos. Tem ótima relação com Castelo, Carlos Brandão e outros tucanos.No PT as relações do deputado não são tão amistosas assim.