quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Chico Escórcio atropela o petista José Antonio Heluy

    O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB), suplente no exercício do mandato, atropelou o secretário de estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária do Maranhão, José Antonio Heluy. Empenhado na pré-candidatura do vice-governador Washington Oliveira a prefeito de São Luís, Heluy negligencia agências de trabalho fora da capital.
    Em oficío encaminhado na segunda-feira passada, 6, ao ministro interino do Trabalho e Emprego, Paulo Roberto dos Santos Pinto, o deputado Escórcio expõe um problema desconsiderado pelo petista da Setres no Maranhão: a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social em Imperatriz, segunda maior cidade do estado.
    Os solicitantes do documento têm que esperar até 30 dias para recebê-lo. Pior ainda: a Agência Regional do trabalho emite apenas dez carteiras por dia. À agência compete atendimento de vários municípios da região Sul do Estado. Grandes empresas se instalam na região com grandes demandas judiciais nas Varas trabalhistas. Desta maneira, Heluy está sendo mais solidário com o trabalho escravo.
Veja o ofício de Escórcio: