sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012 - Maranhenses buscam folia no Pará

    Na cesta de compras só itens de primeira necessidade, garante o turista maranhense Ademilton Neves, 28. Chapéus coloridos, tiaras de princesa, colares havaianos e um enorme par de chifre de boi faziam parte da lista de carnaval, orçada em R$ 300. “Ainda ‘tá’ faltando o abadá, que eu vou tentar arranjar em algum trio elétrico em Marituba”, conta.
    Na quinta-feira passada (16), ele foi com a mulher ao bairro da Campina, em Belém (PA), atrás dos últimos apetrechos para a folia. Quanto mais ridículo, absurdo ou engraçado, melhor, ensinava. “Vou decidir a fantasia ainda, acho que vou com o chapéu de viking. Não sei, tô levando bastante opção. Na minha família, gostamos muito de carnaval. Eu, minha mulher, minha filha, os sobrinhos todos acabam se produzindo. É uma coisa meio difícil de se ver hoje em dia, mas fazemos questão de manter esse hábito. Sem fantasia, carnaval perde a graça”.
Do Diário do Pará