domingo, 19 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012 - Baianos fazem a festa em São José de Ribamar

O carnaval de São José de Ribamar é só alegria para a turma da Bahia. A prefeitura do município, localizado na ilha de São Luís, contratou nove bandas da terra do axé para animar a folia. Correspondem a  10% das atrações da festa patrocinada pela prefeitura, com 90 brincadeiras na programação dos nove circuitos, mas certamente é para onde escoa o maior volume de recursos.
Três nomes do carnaval do axé foram escolhidos para fechar a programação da maior concentração do carnaval em São José de Ribamar, o tradicional Lava-Pratos, micareta do município com mais de 70 anos de existência.
A prefeitura não informou o investimento que administração municipa  faz no carnaval em 2012, ano em que o prefeito Gil Cutrim (PMDB) concorrerá à reeleição. Gil Cutrim é filho do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edmar Curtrim. O prefeitom, da geração do Marafolia, foi o primeiro a entregar a prestação de contas da prefeito do exercício de 2011. Pai e filho trocaram elogios na solenidade.
Aliado da governadora Roseana Sarney (PMDB), Gil Cutrim que é vice-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, FAMEM, contratou 350 seguranças privados com objetivo de garantir a segurança durante o carnaval. O comandante da Polícia Militar do Maranhão, Franklin Pacheco, é de São José de Ribamar onde a milícia atuará.
    Confira a programação completa do carnaval de São José de Ribamar no www.saojosederibamar.ma.gov.br.

As atrações da Bahia
Banda 5%
Banda Bacanaê
Bandala
Jammil e uma noite
Netinho
Samba de Elite
São Ninguém
Sarypa
Tua Tara