domingo, 15 de janeiro de 2012

Viúva de Sócrates quer Zeca Baleiro e Fagner em homenagem ao jogador

Doutor Sócrates
    O amistoso de quarta-feira (18) entre Corinthians e Portuguesa, às 21h, no Pacaembu, não será apenas o jogo da entrega das faixas aos campeões das Séries A e B do Brasileiro de 2011. A diretoria do Timão prepara também uma homenagem ao ídolo Sócrates, que morreu no dia 4 de dezembro, vítima de infecção generalizada.
    O departamento de marketing planeja levar um padre ao estádio municipal, para realizar uma oração, e um cantor, para o hino nacional.
    Kátia Bagnarelli, viúva do ex-jogador, estará presente. Ela gostaria de promover um show no Pacaembu, com músicos amigos de Sócrates, casos de Fagner e Zeca Baleiro. Entretanto, a associação de moradores do bairro não permitiu devido ao barulho.
    Por isso, Bagnarelli pretende promover a festa no Anhangabaú no segundo semestre, ou em dezembro, quando a morte do Doutor completará um ano. O Corinthians deve, inclusive, ajudar na organização.
    Em dezembro, um dia após o enterro de Sócrates, Bagnarelli contou ao Diário de S. Paulo que conversaria com a diretoria corintiana para organizar o evento diante da torcida. “O Sócrates queria muito uma celebração com os torcedores. Precisa ter música, os amigos dele podem cantar e tocar", declarou ao jornal.
    Horas depois da morte do ex-jogador, o Timão entrou em campo para o clássico contra o Palmeiras, pela última rodada do Brasileiro (o empate por 0 a 0 garantiu o título). Antes de a bola rolar, uma faixa foi exibida com a mensagem “O Corinthians não é só um time e uma torcida. É um estado de espírito”, frase dita por Sócrates. No placar eletrônico foi exibida a imagem do ídolo.
    O ex-capitão da seleção brasileira não tinha uma boa relação com o presidente Andrés Sanchez. Em agosto, foi convidado para entrar para a “Calçada da Fama” do Memorial do clube e não aceitou. "Não sou benquisto lá, então não vou aceitar um convite desses da diretoria atual", explicou ao UOL Esporte, à época.
    Apesar do conflito, o marketing corintiano demonstrou apoio ao ex-jogador quando ele foi internado na UTI em estado grave.
    Os ingressos para o amistoso com a Lusa já estão à venda aos membros do programa Fiel Torcedor. O Corinthians avisa que divulgará em breve informações sobre a comercialização para os demais torcedores.
Do UOL Esporte