sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Professora progressista vai enfrentar Leão em Arari

    O deputado federal Waldir Maranhão (PP) , presidente do Diretório Estadual do Partido Progressista, vai entrar em árdua batalha no município de Arari. Para enfretar Leão Santos, prefeito aliado da família Sarney, Maranhão apresentará a professora Aurinete Freitas. A escolha da pré-candidata foi selada na quinta-feira em reunião na sede estadual do partido, em São Luís.
    Leão é irmão do ex-secretário de Planejamento do governo Jackson Lago (PDT) e sócio do deputado estadual Manoel Ribeiro (PTB). Quando Jackson Lago capitulou no processo de cassação homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral, que mandou assumir Roseana Sarney em seu lugar, o prefeito de Arari que é tucano de filiação foi um dos primeiro a organizar caravana para participar da cerimônia de posse em São Luís. Tudo custeado pela prefeitura.
    Para viabilizar a candidatura Waldir Maranhão oficializou as pré-candidaturas de um grupo de progressistas formado por Edinan Lopes (PP), César Ericeira (PP), Raul Sousa (PP) e Pelézinho (PP), que disputarão vagas de vereadores na Câmara Municipal de Arari.