quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Francisco Escórcio aperta Sérgio Tamer para ficar bem em Imperatriz

    O suplente de deputado federal Francisco Escórcio, vice-líder do PMDB na Câmara Federal, está chamando à catraca o secretário Sérgio Tamer, da Secretaria de Estado da Justiça e Adminstração Penitenciária. Em documento enviado ao secretário do governo Roseana Sarney, ao Tribunal de Contas da União, TCU, e ao Ministério da Justiça, Escórcio insinua irregularidades na construção da penitenciária do município de Imperatriz, sul do estado do Maranhão.
    Segundo o contrato com a construtora JMP Ltda, a obra deveria ser concluída no final de novembro do ano passado. O próprio Escórcio conferiu o atraso no cronograma da obra, no início deste ano, em suas andanças pela região. Segundo suplente nas eleições de 2010, Francisco Escórcio tem parte de seus 53 mil votos conquistados junto ao eleitorado no sul do estado onde os Sarneys são mal queridos.
    O deputado federal diz, no documento, sofrer pressões por parte de promotores, juízes, vereadores, e eleitores. Quer fazer valer o discurso comprometedor que fez à época da assinatura da ordem de serviço. Como providência para sanar o problema, Francisco Escórcio solicita a Sérgio Tamer que ele proceda com o pedido de uma tomada de preço especial, apurando e punindo os responsáveis pelo atraso da obra.`
    Escórcio mantém Tamer em rédea curta. Parte do resumido pessoal gabinete do secretário de Justiça e Administração Penitenciária foi nomeado por Escórcio. O suplente se empenha como pode em busca da inflexão da população de Imperatriz  ao grupo político do senador Sarney. Nem que para isso use o fogo amigo.