quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Estudante de jornalismo morto ao fugir de bandidos em São Luís é enterrado em Belém

    Será enterrado às 10h desta quarta-feira (25), em um cemitério de Marituba, o corpo do universitário Fernando Eduardo Fernandes Junior, de 20 anos. O jovem foi vítima da crueldade de bandidos em São Luís, capital do Maranhão. Ele  morreu atropelado por um ônibus na noite da última segunda-feira, após ter sido empurrado para o meio da pista enquanto estava sendo assaltado, na ponte José Sarney, que liga o bairro antigo à orla. 
    A tragédia interrompeu a vida do estudante na véspera do retorno à Belém, da viagem de férias a São Luís. O corpo chegou a Belém por volta de 16h de ontem, e foi para a capela do Parque das Palmeiras, no bairro da Sacramenta.
    As pessoas presentes no velório se emocionaram com as palavras de despedida da avó do estudante, uma idosa de 83 anos, com quem ele morava. Emocionada, ela chorava e dizia que não aceitava a tragédia.
    Além da avó, vários colegas de faculdade de Fernando compareceram no local para prestar a última homenagem. “Ele foi um dos alunos da turma que mais se destacou pelo jeito descontraído e alegre. Ele se relacionava com todo mundo da turma. O que fica é a saudade e a dúvida de como vai ser quando iniciar as aulas”, declarou Camila Morais, amiga de turma do estudante.
    Fernando Junior era filho único e adorava viajar. No final do ano, ia se formar no curso de Jornalismo, onde cursava o 7º semestre na Faculdade do Pará (Fap).
TRAGÉDIA
    Segundo informações que os familiares tiveram conhecimento, o jovem tentou fugir do assalto, com isso, os bandidos correram atrás do rapaz e, ao alcançá-lo, ele foi empurrado para o meio da pista e foi atropelado por um ônibus.
    De acordo com informações veiculadas na imprensa maranhense, o motorista do ônibus não conseguiu parar o coletivo. Os bandidos fugiram.
    “Eu fiquei sabendo só na madrugada de hoje (ontem) e o que me disseram é que os bandidos se aproximaram e ele tentou fugir, mas ele foi alcançado e parece que eles ficaram com raiva do meu sobrinho, porque ele não tinha muito dinheiro e também por ter corrido, aí ele foi empurrado para o meio da pista”, disse, emocionada, a tia do estudante, Elizabeth Oliveira Machado.
    O pai do estudante, que mora em Londrina, no Paraná, e está em Belém passando uma temporada, disse que o filho foi para São Luís passar férias ao lado de um grupo de amigos que mora na capital maranhense.  Antes da tragédia, o jovem chegou a ligar para a mãe avisando que estava chegando a hora da volta.
DOL, com informações do Diário do Pará