sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Prefeito de São Luís do Maranhão não tem e-mail


    Avesso à modernidade das novas tecnologias de comunicação, o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), não possui correio eletrônico. Se tem e-mail, o mantém incógnito, fechando assim um canal de interlocução com anônimos, colaboradores, munícipes, eleitores e toda legião de pessoas que o reconhecem como prefeito da capital do Maranhão. Talvez por isso no site da prefeitura de São Luís tenha sido desprezado o link Fale com o prefeito ou com a prefeitura, que em tese substituiria o e-mail do gestor. Rede sociais então é coisa de outro mundo para Castelo.
    Assim como o prefeito tucano, seu primo, João Rodolfo Ribeiro Gonçalves, chefe da Assessoria Técnica do prefeito de São Luís também dispensa o e-mail como ferramenta de trabalho e comunicação.
    A resistência contagia contemporâneos de Castelo como o secretário municipal de Fazenda, José Carlos Bittencourt Araújo, que se utiliza do e-mail da chefe de gabinete, Nilde Marinho. Recebe e envia mensagem através do e-mail nildinha_semfaz@hotmail.com.
    Dos escalões inferiores na Secretaria de Urbanismo, o superintendente da área de Cadastro, Arivaldo Silva Braga, e o superintendente de Urbanismo, Gilcelito Silveira de Paul, trabalham sem usar e-mail.  Ao contrário do secretário municipal da agricultura, pesca e abastecimento, Semapa, Júlio França, que possui dois e-mails em sites gratuitos.
    Apenas o  secretário de comunicação, Edwing Jinkings Rodrigues, e alguns superintendentes de áreas utilizam como provedor saoluis.ma.gov.br, da própria prefeitura de São Luís.